Curso de Kabbalah

Curso de Kabbalah

A Kabbalah é a mais antiga e mais significativa sabedoria do mundo. É um instrumento de transformação, o caminho da “cura” do corpo físico, da paz, da prosperidade, e mudança global, nos levando ao encontro da luz, que segundo os ensinamentos é a plenitude de todas nossas realizações. A Kabbalah revela todas as leis espirituais da vida, juntamente com as leis físicas da natureza. A Kabbalah possui duas grandes revelações.Uma delas oculta e ensinada a apenas a uns poucos escolhidos, enquanto que a outra foi revelada para todo mundo.

O Curso de Kabbalah em SP, é ministrado no Espaço Holos Cursos e Terapias, localizado na Avenida 11 de Junho, 126, próximo a estação do metrô Santa Cruz.

Conteúdo do Curso de Kabbalah

A primeira manifestação da Kabbalah surgiu a cerca de 4000 anos com Abrão, que registrou seus conhecimentos num livro chamada (Sêfer Ietsirá) o livro da formação,estes registros esteve perdido para a humanidade durante milênios,sendo conhecido apenas por alguns cabalistas da história.  

Mas a grande sabedoria da Kabbalah aconteceu no Monte Sinai quando foi revelada completamente a um homem chamado Moisés. A outra grande revelação aconteceu cerca de 2000 anos atrás com o rabino Shimon bar Yochai, que escreveu o Zohar (O livro do Esplendor) que é o texto principal desta sagrada sabedoria. A ciência, a filosofia, a medicina, a psicologia e todas as formas de sabedoria do mundo estão enraizadas na cabala, que agora está ressurgindo em um mundo que se apresenta pronto e capaz, neste momento, de entender sua sabedoria. Seu fundamento é uma ponte que nos liga a uma realidade invisível onde a Luz Divina brilha com uma intensidade infinitamente maior que o resplandecer de um bilhão de sóis. As orações, evocações, invocações, conjurações, mantras, yantras, símbolos e rituais são os fios condutores que nos conectam com a suprema fonte de energia sagrada, que por sua vez nos traz a Luz que expulsa de nossa existência as trevas, que são manifestadas através de diversas situações, tais como: depressão, descontentamento,doença, e a própria morte nos transformando em pessoas infelizes. De uma forma direta e lógica, a Kabbalah revela o sentido de nossa existência, as origens do Universo, a natureza da realidade e os mistérios da alma humana, resumindo, ela nos conta quem somos, de onde viemos e porque estamos aqui. Assim, a antiga fonte de poder, que já parou o sol, dividiu os oceanos e moveu montanhas, se encontra agora à disposição de qualquer pessoa que procure curar ou transformar sua vida. E isto é o mínimo que podemos esperar e exigir. A Kabbalah, em sua forma aplicada, se apresenta bastante viva e relevante dentro da era moderna.

No curso de Kabbalah você aprende os ensinamentos da Kabbalah são como um molho de chaves que abrem portas espirituais que nós sequer sabíamos que existiam. A Kabbalah, faz com que coisas maravilhosas aconteçam em nossas vidas ao nos mostrar, antes de mais nada, porque todas as coisas ruins acontecem. Pensem num raio de sol penetrando em uma fresta e iluminando todas as partículas de poeira que não víamos pairando no ar. A Kabbalah funciona desta forma. Quando chega até nós, a Luz da Kabbalah ilumina a causa oculta atrás do caos que nos assola. Ela faz brilhar um refletor sobre as situações difíceis de encontrar para resolver nossos maiores problemas. Ela revela e remedia a causa original de nossos males, ao invés de simplesmente tratar os sintomas. Este é o poder da Luz espiritual.

A Kabbalah separa o fato da ficção, separa a verdade da superstição, separa a espiritualidade da religião, separa o conhecimento da fé cega, separa a verdade da interpretação errônea, separa a realidade da ilusão. Resumindo a Kabbalah é o nosso “projeto arquitetônico” que nos mostra a “fiação elétrica” do universo e do corpo humano. Munidos com este “mapa da fiação”, colocamos um fim nos “curtos-circuitos”, que acontecem em nossas vidas. Aprendemos como utilizar forças espirituais de uma forma produtiva e positiva, mantendo nossos dedos longe da tomada de eletricidade.

 Introdução ao Curso de Kabbalah

· Por que o uso do Hebraico (noções de hebraico)
· Cruz cabalística
· Rituais dos Pentagramas Maiores e menores
· A Árvore da Vida
· Rituais da Árvore da vida (canalizar a energia dos mercabares)
· 72 nomes sagrados de Deus · 42 nomes de Deus (Ana Bechoah)
· Bênçãos Matinais (aurora) – Modêh Ani – Netilat Iadaim – Asher Iatsat – Elohai – Neshama.
· Desenvolvimento da Força de Vontade
· Ritual dos cacos de vidros (caminhar sobre vidros sem se cortar)
· Ritual do Fogo (caminhar sobre brasas sem se queimar)
· Ritual da Montanha (Rancho Pedra Negra – Aguanil – MG)
· Ritual das Águas (cachoeiras) ( Rancho Pedra Negra – Aguanil – MG)
· Ritual da Gruta (Rancho Pedra Negra – Aguanil – MG)
· Iniciação dos quatro elementos ( ar, fogo,terra e água)
· Grande iniciação – recebimento de graus de mago (magia cabalística)

Próximas Turmas do Curso de Kabbalah

Turma I: Segunda 06/08 das 19h30 às 21h30 (quinzenal)

Turma II: Sábado 26/08 das às 09h às 13h (1 vez por mês)

Ministrante: Vani Queiroz

Investimento: R$ 80,00 mensal