CURSO DE BANHO COM ERVAS

Sua importância dentro dos rituais de iniciação na Umbanda e no Candomblé são fundamentais para um bom desempenho nas etapas seguintes e no todo.

Neste Curso você conhecerá a história, onde os escravos africanos, e os ciganos que trouxeram a cultura afro, introduziram o ato de banhar-se com ervas antes de uma cerimônia religiosa afro-brasileira, tornando-se além de um ato litúrgico uma necessidade.

Os banhos de ou com ervas estão incorporados nos nossos costumes e tradições de origem afro-brasileira, assim como em outras religiões e diversas sociedades de natureza esotérica com prática constante e diversificada.

O Curso de Banho com Ervas, será ministrado no Espaço Holos Cursos e Terapias, localizado na Avenida 11 de Junho, 126 – próximo a estação Santa Cruz do metrô.

Sabe-se que os ciganos ministram os primeiros banhos nas crianças ciganas de sua tribo reunindo as jóias de toda a família cigana, visando proporcionar ao recém-nascido sorte, prosperidade e abundância durante toda a sua existência.

Você aprenderá que existem diversas categorias de banho com usos e finalidades definidas. Dos banhos de cura, preparados com ervas específicas, aos de preparação da noiva para as núpcias.

Existem os banhos de proteção contra doenças, mau-olhado, infortúnios, inveja, energização e etc.

O banho de descarrego, limpeza ou de ervas ajudam na limpeza de nossa aura para atrair bons fluidos em situações específicas e tem por finalidade proteger dos males cotidianos, abrir os caminhos financeiros, amorosos, da nossa saúde e para qualquer empreendimento, enfim nos trazem apenas benefícios para nos livrar da influência de força negativa e, restituir o equilibrio entre o corpo e o espírito e entre homens e divindades.

A finalidade dos banhos de descarrego é purificar e proteger o corpo e o espírito das influências negativas que circundam nosso ser. Eles atuam direto em nós, nos nossos campos (corpo espiritual) e energias, retirando as cargas negativas que costumam grudar nos campos das pessoas como se fossem uma sujeira e aos poucos, se não retiradas, causam principalmente problemas em nossa saúde. É normal afetar também a aura causando desequilibro emocional.

O banho deve ser feito, de preferência, com as ervas verdes, sem apresentar defeitos. As ervas secas encontradas nas casas de artigos de umbanda não possuem nenhuma qualidade para banhos, seja de que natureza for.

As folhas utilizadas no banho não precisam ser utilizadas diretamente sobre a cabeça, pois o importante é a essência das mesmas.

 Curso de Banho com Ervas

PRÓXIMAS TURMAS DO CURSO BANHO COM ERVAS

Turma I: Sexta 30/11 das 11h às 18h

Ministrante: Sarah Luana

Investimento: R$ 440,00

TAXA DE INSCRIÇÃO



Obs: Não devolvemos a taxa de inscrição em caso de desistência.

O valor pago da taxa de inscrição será descontado do valor do Curso.


PAGAMENTO TOTAL DO CURSO


 






Descreva o que deseja.

Seus dados de contato, não serão publicados no site